14 de junho de 2014

Obama tentando tirar o corpo fora dos problemas iraquianos

Obama: "Em última análise, cabe aos iraquianos  resolver seus problemas '
 









Trey Sanchez
Truth Revolt
14 jun 2014
 
  Na Casa Branca sexta-feira, o presidente Barack Obama dirigiu-se ao crescente problema no Iraque argumentando que os líderes de lá precisam assumir a responsabilidade de resolver os problemas de seu próprio país.
  O perigo que enfrentamos é o ISIL o  grupo terrorista que toma diversas cidades do Iraque, as forças de segurança locais têm sido incapazes ou não querem expulsa-los.  Obama disse que, apesar de os EUA darem assistência ao equipar o governo iraquiano no último ano, eles agora precisam de "apoio adicional" para se defender contra esses terroristas.
O presidente disse que pediu a sua equipe de segurança para preparar uma série de opções que não incluem o envio de tropas dos Estados Unidos de volta para o combate no Iraque. Essas opções, segundo ele, serão analisadas nos próximos dias.

Em sua declaração, Obama reconheceu os "sacrifícios extraordinários" realizados por tropas americanas na região, a fim de dar ao povo do Iraque um gosto de liberdade. Mas lembrando que os EUA não podem fazer isso por eles novamente e sempre , o presidente disse que é hora de os líderes iraquianos para acelerar e "resolver os seus problemas"

Não vamos estar enviando as tropas americanas de volta em combate no Iraque, mas eu pedi a minha equipe de segurança nacional para preparar uma série de outras opções que podem ajudar a apoiar as forças de segurança do Iraque.  E eu vou estar revisando as opções nos próximos dias.
Eu quero ser claro, no entanto.  Não se trata apenas, ou mesmo principalmente, um desafio militar. Ao longo da última década, as tropas americanas fizeram sacrifícios extraordinários para dar iraquianos e de oportunidade para reivindicar o seu próprio futuro. Infelizmente, os líderes iraquianos não têm sido capazes de superar, muitas vezes, a desconfiança e as diferenças sectárias que têm sido fervendo lá.  E isso criou vulnerabilidades dentro do governo iraquiano, bem como as suas forças de segurança.

ssim, qualquer ação que nós fazemos exame para prestar assistência às forças de segurança iraquianas tem de ser acompanhado por um esforço sério e sincero por líderes iraquianos a deixar de lado as diferenças sectárias, para promover a estabilidade e representam os interesses legítimos de todas as comunidades do Iraque, e continuar a desenvolver a capacidade de uma força de segurança eficaz. E na ausência desse tipo de esforço político, a ação militar a curto prazo - incluindo qualquer assistência que possa fornecer - não terá sucesso.
Os líderes iraquianos têm de demonstrar uma vontade de tomar decisões difíceis e compromissos em nome do povo iraquiano, a fim de unir o país.  Nesse esforço, que contará com o apoio dos Estados Unidos e nossos amigos e nossos aliados.
Agora, os vizinhos do Iraque também têm algumas responsabilidades para apoiar este processo. Ninguém tem interesse em ver os terroristas ganhar uma posição no interior do Iraque.  E ninguém vai beneficiar de ver o Iraque no caos.  Assim, os Estados Unidos vão fazer a sua parte, mas entendo que, em última análise, cabe aos iraquianos, como uma nação soberana, para resolver seus problemas.
  Na quarta-feira, três veteranos do Iraque, agora congressistas, falou no Jornal Nacional a partir de sua perspectiva única de ter servido na região.  Rep. Scott Perry (R-PA) disse: "Indo para fora através do deserto Eu me lembro dos sentimentos que você tem, querendo saber se você está indo para torná-lo vivo.  Agora eu pergunto o que estava acontecendo. Qual foi o ponto de tudo isso? "
  Brad Wenstrup (R-OH) disse: "Nós temos um inimigo hoje que sente fraqueza, sabe como encontrá-lo, e depois vai atrás dela. Eu acho que o Iraque talvez pensou que poderia [defender]. Esta foi uma oportunidade para nós ter um outro aliado na região.  Eu vim para casa do Iraque sentindo que libertou 25 milhões de pessoas. "
Rep.Doug Collins (R-GA) disse: "Eu acho que neste momento o governo fez uma escolha para cortar e correr. Quando Fallujah caiu novamente, sabíamos que a política externa teve consequências.  Além de uma intervenção, o que eu não acho que está na mente de alguém, o Iraque vai ter defender por si mesmo.  Neste ponto, vamos ver se as forças de segurança iraquianas são capazes. "

Nenhum comentário: