24 de outubro de 2016

Síria

Zona de Exclusão" de Clinton sobre a Síria não vai "salvar vidas". Ela levará a guerra com a Rússia. Avisa o Presidente do JCS General Dunford

no fly zone
A mídia não conseguiu resolver o confronto entre o Departamento de Estado dos EUA e do Joint Chiefs of Staff.
O Presidente da Junta de Chefes de Estado-Maior General Joseph Francis Dunford (imagem à direita) alertou o Senado norte-americano, bem secretário de Estado John Kerry em termos inequívocos, que uma "Zona de Exclusão" sobre a Síria iria levar a uma guerra com a Síria eo Rússia, sugerindo um processo perigoso de escalada militar.
Em uma audiência da Comissão de Serviços de Armas do Senado, Dunford disse, respondendo a perguntas de senador republicano Roger Whicker (Mississippi)
"Neste momento, o senador, para nós controlar todo o espaço aéreo na Síria seria nos obrigam a ir para a guerra, contra a Síria e Rússia, ... Essa é uma decisão bastante fundamental que, certamente, eu não vou fazer." (Armados do Senado serviços Comissão, 22 de setembro, 2016, ênfase acrescentada)
No terceiro debate presidencial, Hillary Clinton reafirmou o seu compromisso de que, se eleito presidente, ela iria implementar uma zona de exclusão, dando a entender que o objetivo era "salvar vidas":
"Eu acho que uma zona de exclusão aérea poderia salvar vidas e pode apressar o fim do conflito. Estou bem ciente das preocupações muito legítimas que você expressou tanto o presidente eo general ", disse Clinton em resposta a uma pergunta da Fox News debate moderador Chris Wallace.
"Isto não seria feito apenas no primeiro dia. Isso levaria um monte de negociação e também levaria deixando claro para os russos e sírios que nosso objetivo aqui era proporcionar zonas de segurança no chão ... Eu acho que nós poderíamos chegar a um acordo e deixar claro para os russos e os sírios que isso era algo que acreditamos que era no melhor interesse das pessoas no terreno na Síria. "(Fox News, ênfase acrescentada)

U.S. Democratic presidential nominee Hillary Clinton speaks at a fundraiser in Seattle, Washington, U.S., October 14, 2016. REUTERS/Lucy Nicholson

Atualmente, sob a administração Obama, os chefes do Estado Maior se opõem à "zona de exclusão".
Joint Chiefs of Staff são nomeados pelo Secretário de Defesa.
Sob a presidência de Clinton, um novo secretário de Defesa, bem como um novo presidente do Joint Chiefs of Staff, firmemente comprometidos com a "A nenhuma zona de mosca" sobre a Síria seria nomeado.
Michèle Flournoy Angelique, um ex-subsecretário de Defesa para Política é a escolha de Hillary para o cargo de secretário de Defesa, que favorece a opção "Zona de Exclusãp".
De acordo com a Defesa One: "A mulher espera para executar o Pentágono sob Hillary Clinton disse que iria dirigir as tropas norte-americanas para empurrar as forças do presidente Bashar al-Assad fora do sul da Síria e gostaria de enviar mais botas americanos para lutar contra o Estado islâmico na região."
Confirmado pelos e-mails vazados Michele Flournoy é um compadrio dos Clintons. Ela "pediu" a coerção militar limitada "para ajudar a remover Assad do poder na Síria, incluindo uma zona de " não bombardeio "em mais partes da Síria mantidos por rebeldes apoiados pelos EUA." Isto equivale a uma zona de exclusão aérea para proteger os terroristas incluindo ISIS Daesh de ações por forças sírias e russas.
De acordo com a Defesa One:
Flournoy, e vários de seus colegas no Centro de New American Security, ou CNAS, têm vindo a fazer o caso para o envio de mais tropas americanas em combate contra o ISIS e o regime de Assad do que a administração Obama tem sido dispostos a comprometer.
Desde aumento do envolvimento da Rússia, os fatos no terreno na Síria, ela disse: "Não suportar o tipo de condições negociadas gostaríamos de chegar." US política deve ser a remoção de Assad, mesmo se isso significava que "a usar a coerção militar limitada "Flournoy disse, na conferência de CNAS anual da segunda-feira em Washington.
Flournoy não negou todo o relatório que ela favorece o aumento da intervenção EUA; por exemplo, ela reconheceu seu apoio dos EUA "greves usando armas impasse - para retaliar contra alvos militares sírias" para impor a zona de exclusão bomba.
Os relatórios de imprensa, no entanto, não citar os detalhes da discussão e testemunho do general Dunford eo secretário de Defesa Carter na audiência do Comitê de Serviços Arms:
page134image15208
Deixe-me ver se o presidente quer acrescentar nada.
Senador Wicker: Bem, deixe-me perguntar isso, se você não se importa, Secretário Carter. Seria bom se o bombardeio barril terminou. E eu falei com um colega Democrática do meu hoje. Estou ligando para uma zona de exclusão aérea para parar o bombardeio barril, e eu perguntei a este colega meu do outro lado do corredor se ele apoiaria isso. E ele disse: "Sim." Ele disse: "Eu quero chamá-lo de alguma outra coisa, em vez de uma zona de exclusão aérea", mas que este particular senador é um facto que este senador particular, agora mudou sua posição e gostaria -nos a tomar medidas para apresentar - para evitar o bombardeio barril.
Qual é a sua posição sobre isso? E não ajudaria se tomou uma ação decisiva e terminou essa carnificina?
 Secretário Carter: Eu não sei a proposta específica que você está discutindo com seu colega. Eu vou fazer um comentário e ver se o presidente quer acrescentar nada.
Senador Wicker: Eu acho que ele estava falando de uma zona de exclusão aérea -
Secretário Carter: Bem, tudo bem.
Senador Wicker: - mas descrito em termos mais palatáveis.
Secretário Carter: Há - um número de diferentes propostas foram feitas, mas eu - o que eu acho que o foco agora é de um secretário Kerry tentando promover, nomeadamente uma zona de exclusão aérea para os russos e os sírios que estão atacando o povo sírio. Se eles estão falando de uma zona de exclusão aérea para a American ISIL combates aeronaves, escusado será dizer, que - que não vai obter qualquer entusiasmo, obter uma forte oposição de mim.
Senador Wicker: Eu estou falando sobre a -
Secretário Carter: Mas, eu acho que isso é o que um - mas - não é chamado assim, mas o secretário Kerry está tentando obter um standdown da força aérea síria e russo. E se ele é bem-sucedido, isso seria uma coisa boa.
Deixe-me perguntar ao Presidente se ele tem alguma coisa a acrescentar.
Geral Dunford: senador, a única coisa que eu diria é, você sabe, como a situação sobre as mudanças no solo, eu acho que tenho uma responsabilidade - nós, a força conjunta, tem uma responsabilidade - para garantir que o presidente tem um completo leque de opções. Temos discutido esta questão no passado sob certas condições. As condições no terreno vai mudar, e nós vamos continuar a olhar para as opções e certifique-se que eles estão à disposição do Presidente.
Senador Wicker: E sobre a opção de controlar o espaço aéreo para que as bombas de barril não pode ser descartado?
Geral Dunford: Todas as opções -
Senador Wicker: O que você acha dessa opção, senhor?
Geral Dunford: Neste momento, o senador, para todo o espaço aéreo na Síria, uma vez que exigiria a guerra contra a Síria e Rússia. Essa é uma decisão bastante fundamental que, certamente, eu não vou fazer.

Considerações Finais:
A partir dos depoimentos e declarações acima, uma coisa é clara. Os decisores a níveis mais altos do governo dos EUA e os militares acreditam em sua própria propaganda. Eles não são capazes de refletir sobre suas ações fora do reino da propaganda. E isso também se aplica à guerra nuclear que é apresentado como uma "operação de tomada de paz".
É improvável que qualquer ação drástica a respeito de uma "zona de exclusão aérea" serão tomadas sob a administração Obama antes das eleições de novembro e a convocação de um novo presidente os EUA em janeiro de 2017.
Consequentemente, os próximos três meses será absolutamente crucial para a Síria. -i.e. Durante este período, a campanha de combate ao terrorismo travada pela Síria com o apoio da Rússia e Irã vai procurar eliminar restante bolsos terroristas e pacificar todo o país.
Os soldados de infantaria da aliança militar ocidental será derrotado no chão. Se este objectivo for alcançado, ele inevitavelmente terá um impacto sobre as "opções dos EUA" em relação ao envio proposto de terra-forças e a  Zona de Exclusão. O que prevalece, no entanto, é uma tentativa por parte de Washington para reimplantar seus terroristas soldados de infantaria ISIS em Mosul, transferindo-os do Iraque para a Síria.

A fonte original deste artigo é
http://www.globalresearch.ca

Nenhum comentário: