22 de setembro de 2017

A crítica da C.do Norte a Trump

Kim Jong-Un chama o discurso da ONU de "declaração de guerra" de Trump e aponta o presidente dos EUA "mentalmente perturbado" em discurso raro


O líder norte-coreano ameaçou o "mais alto nível de contador de linha dura da história", em resposta ao aviso do Trump, a América deve destruir seu país


Kim Jong-Un chamou o discurso da ONU de Donald Trump "uma declaração de guerra" e marcou o presidente dos EUA "mentalmente perturbado" em um endereço raro.
O líder norte-coreano quase não foi ouvido falar na câmera antes - se nunca - mas fez um discurso voraz condenando Trump na câmera.
Kim ameaçou o "nível mais elevado de medição de contador de linha dura na história", em resposta a Trump advertindo que os EUA poderiam destruir seu país.
Durante sua declaração, Kim disse que o líder americano deve "ser considerado com quem ele fala" ao fazer um discurso na frente do mundo.
"Suas observações me lembram palavras como" leigo político "e" herege político "que estavam em voga em referência a Trump durante sua campanha eleitoral presidencial", disse Kim.
"Agora que Trump negou a existência e me insultou e meu país na frente dos olhos do mundo e fez a declaração mais feroz de uma guerra na história que ele iria destruir a RPDC, consideraremos com seriedade o exercício de uma correspondente mais alto nível de medida de contador de linha dura no histórico ".
Kim Jong-Un bateu em Donald Trump pessoalmente (Imagem: KCNA)
"Suas observações ... me convenceu, ao invés de me assustar ou me parar, de que o caminho que eu escolhi é correto e que é esse o que tenho que seguir até o final", disse Kim na declaração do KCNA oficial do Norte agência de notícias.
"Como um homem que representa a RPDC e em nome da dignidade e da honra do meu estado e do meu povo e por minha conta, farei com que o homem que prende a prerrogativa do comando supremo nos EUA pague caro por seu discurso", disse Kim, referindo-se ao Norte por seu nome oficial, a República Popular Democrática da Coréia.
O discurso inflamatório vem depois que Boris Johnson advertiu que o mundo enfrenta uma "catástrofe que não viu antes" se Kim Jong Un perceber suas ambições nucleares.
UN SECURITY COUNCIL STEPS UP SANCTIONS AGAINST NORTH KOREA
O ministro das Relações Exteriores advertiu a situação na Coréia do Norte, - uma "nação desonesta" era "muito, muito sério".
Em um vídeo no Facebook, Johnson referenciou Trump zombando do líder norte-coreano como "foguete", ontem.
O presidente disse à ONU: "Rocket Man está em uma missão de suicídio para si e para o seu regime" e acrescentou que, se os EUA tivessem "que se forçar a defender-se ou a seus aliados, não teremos escolha senão destruir totalmente a Coréia do Norte".
É raro que Kim fale em público (Imagem: AFP)
Johnson brincou: "Elton John está recebendo um lugar nos discursos de Donald Trump".
Mas ele acrescentou: "É claro que é muito, muito sério. O mundo enfrenta uma catástrofe que não viu antes, que é uma nação rogue capaz de usar um ICBM (Míssil balístico intercontinental) equipado com uma ogiva de hidrogênio termonuclear.
"Isso é muito, muito perigoso, algo que temos que parar.
"A chave para isso, pensamos, é trabalhar em conjunto com todos os nossos amigos e parceiros aqui na ONU, fazer com que os chineses prestem mais pressão econômica sobre Pyongyang".
JAPAN WAKES UP TO TERRIFYING AIR SIRENS AFTER NORTH KOREAN TEST
Trump ameaçou destruir a Coréia do Norte (Imagem: REUTERS)
Na cimeira, o Sr. Johnson conheceu o ministro chinês das Relações Exteriores, Wang Yi, e pediu-lhe que continuasse pressionando a Coréia do Norte.
O Secretário de Relações Exteriores disse ao Guardian: "Ninguém em suas mentes certas quer ver os EUA levados a usar suas opções militares - eu não vejo nenhuma boa opção militar - e é por isso que toda a pressão deve ser sobre os chineses para apertar as sanções contra o petróleo.
"Essa é a jugular da economia norte-coreana".
http://www.mirror.co.uk

Nenhum comentário: