18 de abril de 2016

Para China: Trump é o fim do status de Super potência dos EUA

Funcionário do Governo chinês: Trump na  Presidência significará que os EUA deixarão de ser uma super potência




O ministro das Finanças chinês vê Trump um "tipo irracional"; Trump diz que a China tem "travado uma guerra econômica" contra os EUA


Steve Watson

Prisonplanet.com

18 de abril de 2016



Um poderosíssimo funcionário do governo comunista chinês  já afirmou que se Donald Trump vier a ganhar a presidência dos Estados Unidos, isso significará que  o país deixará de ser uma grande potência global.

Lou Jiwei, ministro em chefe das Finanças da China, disse ao The Wall Street Journal que a Casa Branca com Trump significará que os EUA "não estarão mais na liderança mundial".

Jiwei marca Trump como um "tipo irracional", e disse que a proposta de tarifas comerciais de até 45 por cento na China de Trump violaria as regras da Organização Mundial do Comércio.

O ministro disse ainda que os americanos devem ser mais conscientes de que os EUA e a China "são mutuamente dependentes uns dos outros" e que uma disputa econômica entre as duas nações significaria tanto perderiam.

"Nossos ciclos econômicos estão interligados", disse ele. "Nós temos mais em comum do que nos diferencia."

Jiwei disse que a próxima administração dos EUA deve assegurar que "EUA-China com seus  laços deva ser mais ou menos como eles estão agora."

Respondendo aos comentários, Donald Trump argumentou que a China tem "travado uma guerra econômica contra [os Estados Unidos]" por mais de três décadas (comentários começam em 9.50 minutos).

"Você tem que ver  minha resposta a China," Trump retrucou.
"Porque é que alguém tem que dizer. Porque não podemos continuar a ser roubados como nós estamos sendo roubados. Você tem que olhar para isso ... Eu não estou falando sobre a guerra. Mas eles travam uma guerra econômica contra nós. ", Acrescentou.
"E eu não estou com ódio da China, na verdade eu respeito-os ... Eu estou com raiva de nossos líderes por ser tão incompetentes que permitiram que isso aconteça. E eu disse isso como parte da minha resposta ao Wall Street Journal quando acabou de ligar. Eu disse, na história do mundo, este é a maior ladroeira jamais perpetrada por qualquer pessoa ou país, o que a China tem feito para nós. "O principal candidato GOP afirmou.
"Eu vejo os prédios vazios em todo Staten Island," disse ele. "Eu vejo tudo isso ... Realmente muito triste. Isso não vai acontecer mais aqui comigo. "
"A verdade é que temos todas as cartas", disse Trump.
—————————————————————-
Steve Watson é um escritor com sede em Londres e editor para Alex Jones '’ Infowars.com, and Prisonplanet.com.

Nenhum comentário: