2 de agosto de 2017

Trump irá à guerra com a Coréia do Norte: Diz senador



WASHINGTON, 2 de agosto (Yonhap) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que vai à guerra com a Coréia do Norte se o regime comunista continuar ameaçando os EUA com seus programas nucleares e de mísseis, disse um influente senador republicano na terça-feira.
O senador Lindsey Graham (R-SC) transmitiu suas discussões com o presidente na "Today Show" da NBC.
   "Haverá uma guerra com a Coréia do Norte sobre o programa de mísseis se eles continuarem a tentar bater a América com um ICBM", disse o senador. "Ele me disse isso. Eu acredito nele. Se eu fosse a China, eu também acreditaria nele e faria algo sobre isso. Você pode parar a Coréia do Norte, militar ou diplomática".
   A Coréia do Norte testou dois ICBMs, ou mísseis balísticos intercontinentais, em julho, demonstrando um progresso significativo na busca de um míssil de longo alcance capaz de transportar uma arma nuclear para os EUA.
Trump bateu a China por não ter feito o suficiente, em sua opinião, para controlar Pyongyang, um argumento que Pequim rejeita.
"Existe uma opção militar: destruir o programa da Coréia do Norte e a própria Coréia do Norte", acrescentou Graham. "Eu prefiro a abordagem diplomática. Mas eles não terão um míssil para atingir a América com uma arma nuclear no topo".

Nenhum comentário: