7 de janeiro de 2019

Em vez de muro uma barreira de aço

Vídeo: Trump promete 'Steel Barrier'; "Schumer, Pelosi e eu poderíamos resolver isso em 20 minutos"



Dem sênior admite que o presidente poderá usar militares para construir muro

Steve Watson
7 de janeiro de 2019

O presidente Trump prometeu no domingo entregar uma "barreira de aço" na fronteira sul, em vez de um muro, acrescentando que o impasse sobre o financiamento da segurança na fronteira, que levou ao fechamento do governo, pode ser resolvido "em 20 minutos" se os democratas cooperarem.
O Presidente enviou um tweet anunciando o compromisso da barreira de aço:
V.P. Mike Pence and group had a productive meeting with the Schumer/Pelosi representatives today. Many details of Border Security were discussed. We are now planning a Steel Barrier rather than concrete. It is both stronger & less obtrusive. Good solution, and made in the U.S.A.
61.4K people are talking about this
Trump também disse aos repórteres: “Nós estivemos em contato com muitas pessoas e eu informei meus pais para dizer que construiremos uma barreira de aço, aço, que será feita de aço, que será menos invasiva e mais forte.
Trump também observou que a mudança para o aço foi feita para apaziguar os democratas, que "não gostam de concreto".
"Eles não gostam de concreto, então lhes damos aço", disse Trump, dizendo que o material ficará "bonito" e será "mais forte" que concreto.
O New York Times informou que os democratas não se importam com o compromisso de aço.
Trump defendeu a paralisação do governo mais uma vez, argumentando que ele está protegendo o país.
"Eu não gosto de fazer isso. Eu não me divirto fazendo isso. Eu fui eleito para proteger o nosso país. É o que estou fazendo ”, disse o presidente.
“Este desligamento pode terminar amanhã. É realmente dependente dos democratas ”, acrescentou Trump, observando que“ Schumer e Nancy Pelosi e eu poderíamos resolver isso em 20 minutos, se quiserem. Se eles não quiserem continuar por muito tempo.
Quando perguntado sobre como os funcionários do governo afetados pela paralisação se sentem, Trump sugeriu que muitos concordaram com ele.
"Tenho certeza de que as pessoas que estão no recebimento farão ajustes, elas sempre farão, e farão ajustes", disse o presidente.
“As pessoas entendem exatamente o que está acontecendo. Mas muitas dessas pessoas que não receberão um salário, muitas dessas pessoas concordam 100% com o que estou fazendo. ”Trump pediu.
Trump também reiterou seu alerta de que invocará uma emergência nacional e contornará o Congresso para que a barreira seja construída.
Enquanto muitos democratas e esquerdistas da mídia argumentam que Trump não tem base legal para invocar uma emergência, o deputado Adam Smith, presidente do Comitê de Serviço Armado da Câmara, admitiu no domingo que Trump tem autoridade para usar as forças armadas dos EUA para construir parede de fronteira.



“Há uma disposição na lei que diz que o presidente pode declarar uma emergência. Isso já foi feito várias vezes, mas basicamente foi feito para construir instalações no Afeganistão e no Iraque e, nesse caso, acho que o presidente estaria aberto a um desafio do tribunal dizendo: "Onde está a emergência?", Disse Smith.

Nenhum comentário: