12 de janeiro de 2019

Trump evita falar em Estado de Emergência

Donald Trump aperta os freios sobre declarar estado de emergência: "É a saída fácil"


O presidente Donald Trump disse na sexta-feira que não pretende declarar Estado de Emergência para financiar o muro, apesar de reafirmar seu direito de fazê-lo.

"O que não queremos fazer agora é uma 'emergência nacional'. Em muitos aspectos, é a saída mais fácil", disse ele a repórteres em uma mesa redonda com a polícia na Casa Branca.

O presidente repetiu que tinha o direito de declarar uma emergência nacional na fronteira sul.

Breitbart TV
"A solução mais fácil para mim é chamar uma emergência nacional, eu poderia fazê-lo muito rapidamente", disse ele. "Mas eu não vou fazer isso tão rápido, porque isso é algo que o Congresso deveria fazer, estamos esperando que os democratas votem".
Trump fez seus comentários como muitos congressistas democratas deixaram a cidade para o fim de semana.

A senadora Lindsey Graham pediu publicamente ao presidente que declarasse estado de emergência na quinta-feira, ecoando muitos dos apoiadores de Trump.

Os líderes democratas do Congresso continuam firmemente a opor-se a ceder às demandas de Trump por fundos para a segurança na fronteira sul, já que a paralisação parcial do governo continua pelos próximos dois dias.

"Eu prefiro não fazer isso porque isso é algo que o Congresso deve fazer facilmente, e eu não quero dar a eles uma saída fácil", disse ele. "Eu quero que os democratas voltem a Washington e votem".
 

Nenhum comentário: