5 de junho de 2017

Coisa do Estado Profundo

Putin: se o estado profundo pode matar JFK, eles podem enquadrar a Rússia por hacks

Chris Menahan
Information Liberation
5 Junho , 2017


O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse a Megyn Kelly em entrevista ao domingo que, se o estado profundo pudesse matar John F Kennedy, eles podem enquadrar a Rússia por ataques de pirataria.
"Há uma teoria de que o assassinato de Kennedy foi organizado pelos serviços de Inteligência dos Estados Unidos", disse Putin. "Então, se esta teoria é correta - e isso não pode ser descartado -, então, o que poderia ser mais fácil, hoje em dia, que usar todos os meios técnicos à disposição dos serviços de inteligência e usar esses meios para organizar alguns Ataques e depois apontando o dedo para a Rússia? "

Putin também disse a Kelly que ele tinha uma relação mais próxima com ela depois de passar um dia juntos do que com o general Michael Flynn:
Da RT:
"Você e eu, você e eu, pessoalmente, temos um relacionamento muito mais íntimo do que com o Sr. Flynn", ele disse a Kelly em comentários em russo, que foram traduzidos para o inglês. "Você e eu nos conhecemos ontem à noite. Você e eu trabalhamos juntos o dia todo hoje. E agora nos encontramos novamente.
"Quando eu cheguei ao evento para a nossa empresa, Russia Today [RT], e nos sentamos à mesa, ao meu lado, havia um cavalheiro sentado de um lado. Eu fiz o meu discurso. Então conversamos sobre outras coisas. E me levantei e fui embora. E, depois, me disseram: "Você sabe que havia um cavalheiro americano. Ele estava envolvido em algumas coisas. Ele costumava estar nos serviços de segurança, 'É isso. Eu nem sequer conversei com ele ", disse Putin.
Ele acrescentou: "Se o Sr. Flynn e eu tivemos esse tipo de interação, enquanto você e eu, passamos um dia inteiro juntos, e o Sr. Flynn foi demitido de seu trabalho, então você deveria ser preso e preso".
Putin disse que a conspiração russa é apenas uma desculpa para minar a presidência de Trump:
Toda a questão das supostas conexões de Moscou com o povo de Donald Trump e as acusações de interferência com as eleições dos EUA foram "selecionadas por alguém como uma linha de ataque contra o atual presidente [dos EUA]", disse Putin ao anfitrião da NBC.
"Não é para nós entrar, essas são suas disputas políticas domésticas. Então você lida com eles. Nada para falar ... Eu simplesmente acho incrível como você criou uma sensação onde não havia nada. E procedeu a transformar essa sensação em uma ferramenta para lutar contra o presidente sentado. Você sabe, você é apenas pessoas muito engenhosas lá, bem feito, provavelmente suas vidas, é chato ", disse ele.
Quando o jornalista norte-americano pediu ao líder russo que comente sobre supostas reuniões entre o embaixador da Rússia junto dos EUA, Sergey Kislyak e "qualquer um da campanha Trump", o presidente disse que "honestamente" não tinha "nenhuma pista". Não é nenhum Trabalho do embaixador para informar o presidente sobre seu "trabalho de rotina", explicou Putin.
"O chefe [do embaixador] é ministro das Relações Exteriores. Você acha que tenho tempo para conversar com nossos embaixadores em todo o mundo todos os dias? Isso é uma bobagem, "ele disse, acrescentando:" Se houvesse algo fora do comum, algo notável, ele, claro, teria avisado o ministro e o ministro teria me informado.
"Nada disso aconteceu".
Tendo reiterado que os relatórios das agências de inteligência classificadas sobre a alegada tentativa de Moscou nas eleições presidenciais dos EUA não possuem "prova direta", Putin disse que funcionários nos EUA "foram enganados e não estão analisando a informação na íntegra".
"Nós falamos sobre isso com o ex-presidente Obama e com vários outros funcionários. Ninguém nunca me mostrou nenhuma evidência direta ", disse o presidente russo a Kelly, acrescentando que a moderna tecnologia da informação permite que as pessoas" mascarem e camuflam "qualquer ataque de hacking de forma que ninguém jamais possa acompanhar sua origem.
"O outro é que estou profundamente convencido de que nenhuma interferência do exterior, em qualquer país, mesmo uma pequena, muito menos em um poder tão vasto e grande como os Estados Unidos, pode influenciar o resultado final das eleições. Não é possível. Nunca ", disse Putin.



Nenhum comentário: