23 de dezembro de 2018

Krakatoa

Tsunami desencadeada pela erupção do vulcão Krakatoa mata pelo menos 43 na Indonésia

23 de Dez 2018


Pelo menos 43 pessoas foram mortas e 584 ficaram feridas depois que um tsunami atingiu a costa do Estreito de Sunda, segundo autoridades do governo.
A agência de gestão de desastres do país diz que duas pessoas estão desaparecidas e centenas de edifícios foram danificados.
Diz que a possível causa do tsunami foi o deslizamento submarino depois que o vulcão Krakatoa entrou em erupção.
Your Support of Independent Media Is Appreciated: Please send Paypal donations to newsguy@cox.net

2.

BREAKING: Massivo TSUNAMI ocorre na Indonésia depois de violenta erupção do Vulcão Krakatoa 

Pelo menos 20 mortos, 165 feridos após o possível Tsunami de deslizamento de terra atingir a Indonésia,
Autoridades do governo da Indonésia dizem que pelo menos 20 pessoas foram mortas depois que um tsunami atingiu o estreito de Sunda. O tsunami pode ter sido resultado de um deslizamento submarino perto do vulcão Krakatoa.
A agência nacional de gerenciamento de desastres diz que 165 pessoas ficaram feridas e dezenas de prédios foram danificados no sábado à noite,
Oficiais alertam que o número de mortos provavelmente aumentará ainda mais. A agência de gerenciamento de desastres disse que o alto mar como resultado da lua cheia também pode ter contribuído para a força da onda.
"Havia duas ondas" - testemunha ocular
Eu estava na praia. Eu estava sozinha, minha família estava dormindo em um quarto (em um hotel).
Eu estava tentando fotografar o vulcão Krakatoa em erupção.
No início da noite, houve atividade de erupção bastante pesada. Mas pouco antes das ondas baterem na praia, não havia atividade alguma. Estava escuro lá fora.
E de repente eu vi essa onda chegando e tive que correr.
Havia duas ondas. A primeira onda não era tão forte - eu poderia fugir disso.
Corri direto para o hotel, onde minha esposa e meu filho estavam dormindo.
E eu os acordei ... e ouvi uma onda maior chegando. Eu olhei pela janela quando a segunda onda atingiu. Foi muito maior.
A onda passou pelo hotel. Carros foram empurrados para fora da estrada.
Nós e outras pessoas no hotel fomos direto para a floresta (em terreno mais alto) ao lado do hotel. E nós ainda estamos no morro agora.
- Oystein Lund Andersen estava falando com a BBC World News television


Um comentário:

Antônio Santos disse...

Parece que o n° de mortos já passa dos 200. Lamentavel.