27 de janeiro de 2021

A Rússia no Alvo dos Senhores da Guerra

Defensores da guerra internacionais batem os tambores da guerra contra a Rússia
A Conferência de Segurança de Munique - o Davos dos Homens de Guerra


Por Dr. Rudolf Hänsel



Este artigo pode ser lido em 27 idiomas, incluindo russo e chinês, ativando o menu suspenso Traduzir site no banner superior de nossa página inicial. O artigo do autor em alemão está disponível em nossa página em alemão. *** “Saudações de amor a Moscou: Biden ameaça acabar com a 'tirania' de Putin”. Biden fez esta “promessa” envenenada ao presidente russo muito antes de sua eleição roubada como o novo presidente dos Estados Unidos (1). Sobre a próxima reunião privada de fomentadores de guerra selecionados em Munique, ele diz: “Como nenhum outro fórum global, Munique conecta líderes e pensadores europeus com seus pares de todo o mundo (2).” No entanto, a única coisa certa sobre esta chamada conferência de segurança - adiada por causa da praga Corona - é que os piores fomentadores da guerra do mundo estão novamente batendo os tambores de guerra. Este ano, possivelmente para uma nova guerra contra a Rússia. As pessoas ouvem os sinais! Quase 80 anos atrás - no verão de 1941 - a Alemanha fascista invadiu a União Soviética - não sem o apoio dos Estados ocidentais - e deixou para trás um recorde de horror: cerca de 13 milhões de soldados mortos, 14 milhões de civis mortos e 3 milhões de prisioneiros mortos da guerra (3). E apenas três gerações depois, os tambores de guerra estão sendo batidos para uma nova guerra contra a Rússia. Portanto, continue a assinar a Declaração Pública de 8/9 de maio de 2018 no “Neue Rheinische Zeitung (NRhZ)” (4): “Nós, europeus, dizemos NÃO à guerra contra a Rússia!” Para a geração mais jovem, que não sabe o que a guerra significa, o escritor quirguiz Chingiz Aitmatov descreve na história "Gold Trail of Sheaves" como a "Grande Guerra Patriótica" estourou sobre a União Soviética e mudou instantaneamente a vida de jovens e idosos (5). Muitas vezes, apenas contas muito pessoais alcançam o coração das pessoas. Em uma conversa com a Mãe Terra na narrativa de Aitmatov, Mãe Tolgonai, que perdeu seu marido e um filho naquela guerra, diz: “Considere, querida Terra, são precisamente seus melhores trabalhadores, seus mestres mais qualificados, que assassinam na guerra. Não concordo com isso, toda a minha vida não concordo! As pessoas podem e devem parar a guerra (6). ” “A felicidade do agricultor está em semear e colher” No início da história, Tolgonai, filha de um trabalhador diarista do Quirguistão, descreve como conheceu Suwankul, seu futuro marido, enquanto fazia a colheita aos 17 anos: “O sol nasceu em chamas, os picos das montanhas cobertas de neve brilharam com um brilho dourado, o vento fluiu em nossa direção da estepe como um rio de um azul profundo. Essas primeiras manhãs de verão foram a aurora do nosso amor. O mundo inteiro mudou como um conto de fadas quando caminhamos juntos. E o campo, cinza, pisoteado e revolvido, tornou-se o mais belo campo da terra ... (p. 435). ” Movida pela felicidade, ela perguntou a seu amado em um sussurro: "Suwan, o que você acha, seremos felizes, não será?" E ele respondeu: “Quando a terra e a água forem distribuídas igualmente entre todos, quando nós também tivermos nosso próprio campo, quando nós também ararmos, semearmos e debulharmos nossos próprios grãos - então essa será a nossa felicidade. O homem não precisa de felicidade maior, Tolgonai. A felicidade do cultivador está em semear e colher (p. 436). ”

Certa noite, enquanto Tolgonai voltava para casa depois de terminar o trabalho, ela soube com seus vizinhos do lado de fora de casa que seu marido Suwankul e seu filho Kassym nascer morrido. Ela gritou tão alto que ecoou por toda a rua. E de repente ela ficou completamente surda:


“Eu provavelmente fiquei surdo com o meu grito. A rua balançava, parecia que as árvores estavam caindo e as casas desabando. Sem silêncio assunto, as nuvens no céu mudaram diante de meus olhos, rostos desfigurados e mudos apareceram diante de mim (p. 484). ”
Seu sol havia sumido. “Mãe Terra, as pessoas podem viver sem guerra?”
“Por que, Mãe Terra, as montanhas não desabam, por que os lagos não estouram suas margens, quando as pessoas caem como Suwankul e Kassym? Pai e filho eram fazendeiros competentes. Desde tempos imemoriais o mundo vive através desses homens, por eles é alimentado, por eles é defendido na guerra, eles são os primeiros a se tornarem soldados. Se não fosse pela guerra, o que mais Suwankul e Kassym puderam ter realizado, muitas pessoas puderam ter concedido com os frutos de seu trabalho, quantos campos eles foram cultivados e quantos grãos foram tratados. E eles próprios, recompensados ​​cem vezes com os frutos do trabalho dos outros, coisas lindas ainda podem ter experimentado. Diga-me, Mãe Terra, diga-me a verdade: como as pessoas podem viver sem guerra? ”
Depois de algum tempo, Tolgonai, usando um acolchoado escuro beschmet (meia saia) sobre o vestido branco recém-lavado e um pano branco em volta da cabeça, caminhou lentamente para o campo e longamente com a Mãe Terra:
“Uma pergunta difícil que você me fez lá, Tolgonai. Houve povos exterminados pelas guerras, houve cidades reduzidas a escombros e houve séculos em que sonhei encontrar um rastro humano. E cada vez que as pessoas começavam outra guerra, eu gritava para elas: ‘Parem, parem o derramamento de sangue!’ E mesmo agora eu repito: ‘além das montanhas e éguas! Vocês, pessoas em todo o mundo, o que lhes falta - terra? Aqui estou eu - a terra, a terra! Eu sou o mesmo para todos vocês e para mim são todos iguais. Não é da sua luta que preciso, mas da sua amizade, faça seu trabalho! Jogue um único grão no sulco e eu lhe devolverei cem grãos. Coloque um pequeno arroz no chão e eu vou fazer uma plantação para você. Plante um jardim e eu o regarei com frutas. Crie gado e eu serei grama. Construa casas e serei um muro. Plante-se, multiplique-se e eu serei um lar glorioso para todos vocês. Sou infinito, não tenho limites, sou profundo e estou alto, tenho espaço para todos vocês! 'E aí você ainda está perguntando, Tolgonai, se as pessoas podem viver sem guerra. Isso não depende de mim, isso depende de vocês, da sua vontade e da sua mente. ”

“Lembre-se, querida terra, são precisamente seus melhores trabalhadores, seus mestres mais hábeis, que são assassinados pela guerra. Não concordo com isso, toda a minha vida não concordei com isso! Os homens podem e devem parar a guerra. ”
“Você acha então, Tolgonai, que eu não sofro com guerras? Sim eu quero! Eu sofro muito. Anseio pelas mãos dos camponeses, eternamente choro por meus filhos, os cultivadores, sempre sentirei falta de Suwankul, Kassym e todos os soldados caídos. Quando fico sem arar, sem cultivar e sem debulhar os grãos, clamo-lhes: ‘Onde estão vocês, meus lavradores, onde estão vocês, meus semeadores? Levantem-se, meus filhos, meus lavradores, venham e me ajudem, estou sufocando, estou morrendo! 'Seria muito bom se Suwankul viesse com cetmen nas mãos, Kassym com sua colheitadeira e Dshainak com sua carroça! Mas eles não motivam ... ”
“Agradeça por isso também, terra! Então você chora por eles como eu, então você chora por eles como eu. Agradeça, terra (pp. 489ss). ” 
Este artigo apareceu pela primeira vez na NRhZ 552 de 09.03.2016 e foi ligeiramente revisado. O Dr. Rudolf Hänsel é um psicólogo e pedagogo qualificado. Notas (1) https://de.rt.com/nordamerika/93854-liebesgruesse-nach-moskau-biden-droht/ (2) Munich-Security-Conference https://securityconference.org/ (3) https://en.wikipedia.org/wiki/World_War_II_casualties (4) http://www.nrhz.de/flyer/beitrag.php?id=24807 https://www.rubikon.news/artikel/zwei-weltkriege-sind-genug https://www.globalresearch.ca/we-europeans-say-no-to-a-war-against-russia/5638772 (5) Aitmatov, Chingiz (2008). Narrativas e novelas I e II. Union Publishing House Zurique (6) Aitmatov, Chingiz (2008). Narrativas-Novelas I. A Trilha do Ouro das Feixes. Unionsverlag Zurich, pp. 431-540. As referências de página no texto referem-se a esta história. (7) Aitmatov, Chingiz (2008). Narrativas-Novelas II. Guindastes iniciais. Unionsverlag Zurique, p. 347f. A imagem em destaque é da InfoRos

Nenhum comentário: