24 de maio de 2016

O mundo ecumênico ?

O  mundo comungando de uma única religião: Papa Francisco recebe calorosamente Top Clérigo islâmico  no Vaticano

    24 de maio de 2016
    Quando o Papa Francisco se reuniu com  Sheikh Ahmed al-Tayeb na segunda-feira, ele disse que "nosso encontro é a mensagem".
    Então, precisamente o tipo de "mensagem" foi Papa Francis tentando transmitir? Sheikh Ahmed al-Tayeb é o Grand Imam da mesquita Al-Azhar, no Cairo, e alguns já o descreveu como "o maior valor no islã sunita". O Daily Mail disse que o encontro entre esses dois homens foi uma "oferta histórica de reabrir o diálogo entre as duas igrejas", e, como você verá a seguir é ainda mais outro está em uma longa série de tentativas de Papa Francisco para construir pontes entre o catolicismo e várias outras fés. No final, o que estamos a fazer de tudo isso? Poderia ser possível que o Papa Francisco está preparando o terreno para a "igreja mundial super" ea vinda religião mundial que David Wilkerson e tantos outros têm alertado sobre?
    Papa Francis fez certeza de que quando ele abraçou Sheikh Ahmed al-Tayeb haveria uma abundância de repórteres lá para documentar o momento. O que se segue é um trecho de um artigo Daily Mail intitulado "Papa abraça grande imã em reunião histórica do Vaticano, em uma tentativa de trazer a igrejas católicas e muçulmanas juntos" ...
    Papa Francisco abraçou hoje o grande imã de Al-Azhar, o prestigiado sunita centro muçulmano da aprendizagem, em uma oferta histórica de reabrir o diálogo entre as duas igrejas.
    Em um momento de aumento de ataques extremistas islâmicos contra os cristãos, Sheik Ahmed el-Tayyib foi fotografado abraçando Francis durante uma visita ao Palácio Apostólico, no Vaticano.
    Esta reunião vem no contexto de algumas declarações muito curioso que o Papa têm vindo a fazer sobre o Islã eo cristianismo recentemente. Se você não sabe do que estou falando, aqui é um exemplo ...
    "Hoje, eu não acho que há um medo do Islã como tal, mas da ISIS e sua guerra de conquista, que é parcialmente desenhada do Islã", ele disse ao jornal francês La Croix. "É verdade que a idéia de conquista é inerente à alma do Islã, no entanto, também é possível interpretar o objetivo no Evangelho de Mateus, onde Jesus envia seus discípulos a todas as nações, em termos da mesma idéia de conquista."
    O Papa também disse que "temia" ouvir sobre as "raízes cristãs da Europa", porque, para ele, eles assumem "conotações colonialistas" e pediu aos países europeus de "integrar" os migrantes muçulmanos no continente.
    "Essa integração é ainda mais necessária hoje, já que, como resultado de uma busca egoísta de bem-estar, a Europa está enfrentando o grave problema de uma taxa de natalidade em declínio", afirmou. "Um vazio demográfico está se desenvolvendo."
    Em outra ocasião, o Papa declarou que "cristãos e muçulmanos são irmãos e irmãs". Papa Francisco parece ter um forte desejo de pintar o cristianismo e o islamismo como dois lados da mesma moeda, e ele tomou medidas para chegar aos muçulmanos que nenhum outro papa na história fez. Para ilustrar este ponto, eu quero compartilhar um trecho extenso de um dos meus artigos anteriores ...
    -
    Muito cedo em seu papado, ele autorizou "orações islâmicas e leituras do Alcorão", no Vaticano pela primeira vez na história. E como eu documentado em um artigo anterior intitulado "Em Nova York, o Papa Francisco abraçou Chrislam e estabeleceu uma base para uma Religião Mundial", durante sua visita à Catedral de St. Patrick em Manhattan ele deixou bem claro que ele acredita que os cristãos e os muçulmanos adoram o mesmo Deus. O seguinte é como ele começou seu discurso ...
    Eu gostaria de expressar dois sentimentos para os meus irmãos e irmãs muçulmanos: Em primeiro lugar, as minhas saudações como eles celebram a festa do sacrifício. Eu teria desejado a minha saudação a ser mais quente. Meus sentimentos de proximidade, meus sentimentos de proximidade em face da tragédia. A tragédia que sofreu em Meca.
    Neste momento, eu dar garantias de minhas orações. Uno-me com todos vocês. A oração a Deus todo-poderoso, todo misericordioso.
    No Islã, um dos títulos principais de Allah é "aquele todo-misericordioso". Se você duvida disso, basta fazer uma pesquisa no Google. E esta certamente não era a primeira vez que o Papa Francisco tem usado esse tipo de linguagem. Por exemplo, veja o seguinte trecho de observações que ele fez durante seu primeiro encontro ecumênico como o Papa ...
    Além disso, saúdo e agradeço a todos cordialmente, queridos amigos que pertencem a outras tradições religiosas; primeiro de todos os muçulmanos, que adoram o Deus único, vivo e misericordioso, e chamá-Lo em oração, e todos vocês. Eu realmente aprecio a sua presença: nele eu vejo um sinal tangível da vontade de crescer na estima mútua e da cooperação para o bem comum da humanidade.
    A Igreja Católica está ciente da importância de promover a amizade e respeito entre homens e mulheres de diferentes tradições religiosas - Quero repetir isso: promover a amizade e respeito entre homens e mulheres de diferentes tradições religiosas - também atesta o valioso trabalho que a Pontifícia Conselho para o diálogo inter-religioso realiza.
    -
    Você está começando a ver o que estou falando?
    Há um padrão muito claro desenvolver aqui. Papa Francisco acredita que cristãos e muçulmanos adoram o mesmo Deus, e ele quer que saibamos que ele considera o Islã de ser uma forma perfeitamente aceitável para buscar a Deus.
    Se você duvida disso, de qualquer forma, eu quero que você assista a este vídeo que foi divulgado pelo Vaticano em janeiro 2016 ...

    Neste vídeo, o Papa Francisco explica que pessoas de todo o mundo estão "buscando a Deus ou conhecer a Deus de diferentes maneiras" e que "não há uma única certeza que temos para todos: todos nós somos filhos de Deus". Por volta da segunda marca de 20, líderes de várias religiões principais são mostrados declarando que eles acreditam. Em primeiro lugar, uma budista feminina anuncia "Tenho confiança no Buda". Em segundo lugar, um rabino judeu declara: "Creio em Deus". Em terceiro lugar, um padre católico nos diz que "eu creio em Jesus Cristo", e, finalmente, um líder islâmico é mostrado dizendo: "Eu acredito em Deus, Alá".
    Se você não ver este vídeo, é uma das coisas mais arrepiantes que eu já vi no YouTube. Tornou-se muito claro que o Papa Francisco acredita que todas as grandes religiões são completamente caminhos válidos para o mesmo Deus, e não há praticamente nenhum alvoroço sobre isso.
    Isso só mostra o quão atrasado no jogo que realmente estamos. A única religião do mundo que foi profetizada cerca de 2000 anos atrás, no livro do Apocalipse está começando a vir à vida, e nós estamos testemunhando os acontecimentos dos últimos dias começam a se desenrolar bem diante dos nossos olhos.

    UND: É Papa Francis, abra bem seus olhos, pois por trás dessas suas boas intenções, e até mesmo de lideranças de outras religiões, estão os mal intencionados, radicais de ambos os lados que terão um mote para criar conflito religioso. E os radicais islâmicos devem estar adorando essa "união", para como Cavalos de Tróia, irem destruindo o cristianismo de dentro para fora. Baixe a guarde e aguarde o que teremos em poucos anos por conta de ações amplas de "amizade" em único deus, e veremos qual serão os resultados posteriores disso. Não precisamos concordar comigo, mas é o que penso sobre isso de momento.

    Nenhum comentário: