20 de março de 2019

Irã segue intensificando seu programa nuclear

Irã construindo duas novas usinas nucleares

Arquivar reclamação contra os EUA por "crimes contra a humanidade"


Líderes iranianos anunciaram na segunda-feira a construção de duas novas usinas nucleares, e ainda não está claro se a administração Trump vê isso como uma linha vermelha desde o abandono do importante acordo nuclear, que inclui cláusulas que permitem ao Irã trabalhar em reatores nucleares de água pesada. poderia fornecer um caminho baseado em plutônio para uma bomba.
No mesmo dia em que anunciou esses novos reatores nucleares, que estão sendo construídos em conjunto com a Rússia, o Irã anunciou que estaria apresentando documentos acusando os EUA de "crimes contra a humanidade".
As novas ações nucleares estão abalando os falcões iranianos do Congresso, que criticaram uma série de renúncias emitidas pelo governo Trump, permitindo que o Irã continuasse se engajando em pesquisa nuclear, inclusive em um local subterrâneo que uma vez abrigou o programa de armas nucleares do regime.
Ainda não está claro se a administração Trump irá se mover para bloquear esta atividade e sancionar qualquer empresa internacional que ajude o Irã na construção dos novos reatores nucleares.
"Se o Departamento de Estado está mesmo considerando derrogações para que o Irã amplie seu programa nuclear, se eles estão um pouco em jogo, você deve se perguntar o que mais já é feito e por que isso ainda não é público", disse um deles. Um veterano funcionário republicano, refletindo as opiniões de muitos falcões do Irã, disse ao Washington Free Beacon.
"Você também tem que se perguntar se o Departamento de Estado sabe que os republicanos venceram a última eleição presidencial ou se todos vamos apenas fingir que é o terceiro mandato de Obama e que o acordo com o Irã ainda está em vigor", disse a fonte.
Ali Salehi, chefe da Organização de Energia Atômica do Irã, anunciou na segunda-feira que a construção das duas novas usinas nucleares começou na cidade de Bushehr, no sul do Irã.
"Tudo está avançando de maneira excelente", disse Salehi, segundo a imprensa estatal do país. "Eu estive em Bushehr dois ou três dias atrás e as usinas geradoras Bushehr 2 e Bushehr 3 estão sendo construídas."
O Departamento de Estado não responderia a perguntas sobre sua política sobre a construção nuclear do Irã.
Enquanto isso, o presidente iraniano Hassan Rouhani anunciou na segunda-feira que o Irã começou a apresentar documentos que acusam os Estados Unidos de "crimes contra a humanidade" pela reimposição de duras sanções a Teerã.
"O departamento jurídico do gabinete presidencial, o ministro da justiça e o ministro das Relações Exteriores são obrigados a compilar um projeto de denúncia contra o crime contra a humanidade contra os americanos e aqueles que estiveram envolvidos em sanções e implementação de sanções para podermos levá-lo a um tribunal competente." para a acusação ", disse Rouhani.
"O mundo deveria saber que as sanções dos EUA não visam ao governo iraniano e à tecnologia nuclear, mas são contra a saúde, o meio ambiente, a vida cotidiana, os gêneros alimentícios e a medicina do povo iraniano", disse Rouhani.
No entanto, são os reatores nucleares que provocam indignação na administração Trump e no Capitólio.
A notícia vem em meio a uma batalha interinstitucional em curso sobre até onde ir sancionando o Irã e suas atividades ilícitas. Alguns elementos da administração Trump estão tentando continuar com a concessão de isenções para permitir o trabalho nuclear do Irã, bem como sua produção de petróleo bruto lucrativo.
O debate tem acontecido durante meses, com alguns funcionários de linha-dura expressando frustração em alguns colegas por tentarem preservar o acordo nuclear e mantê-lo em suporte vital, apesar do compromisso do presidente Donald Trump com uma política que ele descreve como "pressão máxima". "
Alguns funcionários do governo do Departamento de Estado deixaram claro que essas várias dispensas isentando os países de sanções são necessárias para preservar a estrutura do acordo nuclear com o Irã.
"Mesmo que tenhamos sistematicamente reimplantado as sanções relacionadas ao Irã em busca do melhor negócio 'ganha-ganha' do qual eu falo, nós cuidadosamente evitamos restaurar as sanções de maneira a obstruir a cooperação internacional com o Irã em um número de projetos contemplados no âmbito do JCPOA que fornecem ao Irã oportunidades de se beneficiar da tecnologia nuclear de maneiras que não aumentam os riscos de proliferação ”, disse Chris Ford, secretário assistente do Departamento de Segurança Internacional e Não-Proliferação, em dezembro, em comentários que irritaram o Irã. falcões.
"Para conseguir isso, o secretário de Estado renunciou à imposição de certas sanções na medida necessária para permitir atividades específicas de não-proliferação envolvendo o Irã", explicou Ford.

Um comentário:

Rebecca disse...

Este é um testemunho que eu direi a cada um que ouça. Eu tenho casado quatro anos e no quinto ano do meu casamento, outra mulher teve que levar meu amante longe de mim e meu marido me deixou e as crianças e nós sofremos por dois anos até que eu encontrei um post onde este homem Dr.Wealthy ter ajudado alguém e eu decidi dar-lhe uma tentativa de me ajudar a trazer o meu amante de volta para casa e acreditar em mim eu só enviar minha foto para ele e do meu marido e depois de 48 horas como ele me disse, eu vi um carro dirigiu para o casa e eis que era meu marido e ele veio para mim e para as crianças e é por isso que eu estou feliz em fazer com que cada um de vocês pareça conhecer este homem e ter seu amante de volta para o seu eu. Seu email: wealthylovespell@gmail.com .OU VOCÊ TAMBÉM PODE ADICIONAR ELE SOBRE O WHATSAPP USANDO ESTE NÚMERO DE CELULAR +2348164728160.