20 de março de 2019

Índia envia sinais de força à China

O envio de porta-aviões e sub-nucleares da Índia é uma mensagem “sem disparates” para a China, não para o Paquistão?

 20 mar, 2019

A China está usando o Paquistão como ferramenta para conter a Índia, então a transferência de um porta-aviões, navios de guerra e submarinos nucleares para o Mar da Arábia é um sinal claro para Pequim, em vez de Islamabad, disseram analistas à RT.
Apesar das tensões acaloradas em torno da região da Caxemira, "a Índia não baseia sua preparação em defesa no que o Paquistão faz ou não faz", disse Gopalaswami Parthasarathy, ex-enviado indiano ao Paquistão. O país está muito mais preocupado com "o que a China faz para conter a influência indiana no Oceano Índico", disse ele à RT.
O Paquistão é um instrumento usado pela China para conter a Índia através do fornecimento de armas, mísseis e até projetos de armas nucleares.

“O Paquistão, por si só, não nos preocupa. Nós podemos mais do que igualar e administrar o Paquistão ”, ele reiterou.
O jornalista militar indiano, Shiv Aroor, também disse que as forças navais dos dois vizinhos "não estão perto de seus pares em termos de número, força ou capacidade - o Paquistão, por exemplo, não opera submarinos nucleares ou porta-aviões".

No entanto, “se as hostilidades marítimas [entre a Índia e o Paquistão] surgirem de qualquer forma, a China quase certamente estaria na mistura”, alertou, reconhecendo que tal cenário seria um problema para Nova Déli.

A China tem uma marinha significativamente maior do que a da Índia, com uma força submarina muito mais robusta.

Quanto ao desdobramento dos ativos navais indianos, é “uma mensagem tão sensata quanto você pode enviar”, disse ele, acrescentando, no entanto, que “a guerra é realista e esperançosamente uma possibilidade muito remota nas circunstâncias”.

Dezenas de navios de guerra indianos, incluindo o porta-aviões INS ‘Vikramaditya’ e vários submarinos de propulsão nuclear, foram retirados de exercícios marítimos e enviados para águas territoriais paquistanesas na segunda-feira.

Enquanto isso, disse Aroor, a implantação de um grupo naval tão poderoso para "negar a área - ou, em eventos extremos, criar bloqueios em canais de navegação cruciais", não está totalmente "fora da questão".

"Ninguém acreditava que a Índia realizaria ataques aéreos dentro do território paquistanês", acrescentou o jornalista. "Essa linha foi cruzada ... A bola em muitos aspectos está na corte do Paquistão agora."

As relações da Índia com sua outra grande vizinha, a China, também estão bastante tensas, já que os dois países mais populosos do mundo e as principais economias que mais crescem estão fadadas a competir. Em 2017, escaramuças entre tropas chinesas e indianas irromperam sobre a construção das estradas da China no disputado planalto Doklam, no Himalaia, mas uma grande escalada foi evitada. O Ministério da Defesa da Índia explicou que a medida tinha como objetivo "prevenir, deter e derrotar qualquer desgraça". Ele indicou que o surto entre os dois países, que começou após um ataque suicida às tropas indianas por um grupo terrorista paquistanês em fevereiro, levou a explosões e até engajamentos aéreos na área da fronteira. está longe de terminar.

2 comentários:

Rebecca disse...

Este é um testemunho que eu direi a cada um que ouça. Eu tenho casado quatro anos e no quinto ano do meu casamento, outra mulher teve que levar meu amante longe de mim e meu marido me deixou e as crianças e nós sofremos por dois anos até que eu encontrei um post onde este homem Dr.Wealthy ter ajudado alguém e eu decidi dar-lhe uma tentativa de me ajudar a trazer o meu amante de volta para casa e acreditar em mim eu só enviar minha foto para ele e do meu marido e depois de 48 horas como ele me disse, eu vi um carro dirigiu para o casa e eis que era meu marido e ele veio para mim e para as crianças e é por isso que eu estou feliz em fazer com que cada um de vocês pareça conhecer este homem e ter seu amante de volta para o seu eu. Seu email: wealthylovespell@gmail.com .OU VOCÊ TAMBÉM PODE ADICIONAR ELE SOBRE O WHATSAPP USANDO ESTE NÚMERO DE CELULAR +2348164728160.

Anônimo disse...

Aqui é um site voltado a política, e assuntos de guerra.
Não de assuntos amorosos.