20 de março de 2019

Economia global patinando

A FedEx está falando como se uma recessão global já tivesse começado - e os números retornam




Michael Snyder
Economic Collapse
20 de março de 2019

"A desaceleração das condições macroeconômicas internacionais" é apenas uma maneira chique de dizer que a economia global está em apuros.

Há meses venho alertando que as condições econômicas estão se deteriorando, e estamos apenas obtendo mais confirmação de que estamos diante da pior recessão global desde a última crise financeira. Pela segunda vez em três meses, a FedEx reduziu sua previsão de receita para este ano. Na tentativa de explicar por que a receita está diminuindo, o diretor financeiro da FedEx colocou a culpa diretamente na economia global vacilante. O seguinte vem da CNBC…

O serviço de entrega de pacotes multinacional relatou declínio na receita internacional como resultado de taxas de câmbio desfavoráveis ​​e os efeitos negativos das batalhas comerciais.

“A desaceleração das condições macroeconômicas internacionais e as tendências mais fracas de crescimento do comércio global continuam, como visto no declínio ano a ano da receita internacional da FedEx Express”, Alan B. Graf, Jr., vice-presidente executivo e diretor financeiro da FedEx Corp. disse em declaração.

O uso da palavra "tendências" implica em algo que vem acontecendo há um longo período de tempo, e obviamente a FedEx não espera que as coisas melhorem em breve se eles tiverem cortado as projeções de lucro duas vezes nos últimos três meses.

E a FedEx certamente tem muita companhia quando se trata de ter uma perspectiva sombria para a economia global. Em um artigo recente, a Bloomberg declarou corajosamente que a economia global está na pior forma que tem sido “desde a crise financeira de uma década atrás”…

A economia global está em sua forma mais fraca desde a crise financeira de uma década atrás, segundo a Bloomberg Economics. E os lembretes estão por toda parte: a China obteve mais evidências afirmativas de sua grande desaceleração, com a produção industrial e o enfraquecimento das vendas no varejo e um salto no desemprego. A questão agora é quão grande será essa desaceleração, e o que o estímulo da China - e as negociações entre EUA e China - fará para colocar um piso sob ela. O primeiro-ministro chinês prometeu na sexta-feira que não usaria o alívio quantitativo ou o déficit massivo para aliviar a dor. O Japão recebeu mais notícias ruins sobre o sentimento de produção e sobre os dados de investimento. A Alemanha, impulsionadora do crescimento na Europa, não pode se esconder dos riscos externos assustadores. E a Turquia acaba de entrar em sua primeira recessão em uma década.

Nas últimas semanas, tenho compartilhado muitos números que confirmam que as condições econômicas globais estão piorando e, nos últimos dias, tivemos mais algumas…

-NOS. o volume de frete caiu por três meses seguidos.

- Em fevereiro, os pedidos de caminhões de carga da classe 8 caíram 58% em relação ao ano anterior.

-NOS. a produção industrial caiu pelo segundo mês consecutivo no mês de fevereiro.

-NOS. os gastos com construção residencial apenas despencaram pelo sexto mês consecutivo.

- A produção industrial na base de um ano na Europa caiu por três meses consecutivos.

Quando vemos números como esses, normalmente todos estão gritando "recessão" até agora.

E os varejistas continuam fechando em um ritmo impressionante aqui em 2019. Infelizmente, acabamos de descobrir que o Shopko está oficialmente à beira da falência e liquidação…

Shopko vai liquidar seus ativos e fechar todos os seus locais restantes até meados de junho.

A companhia não conseguiu encontrar um comprador para o negócio de varejo e começará a encerrar suas operações a partir desta semana, informou a empresa em comunicado divulgado na segunda-feira. A decisão de liquidar trará um fim ao negócio de tijolo e argamassa que começou em 1962 com um local em Green Bay, Wisconsin.

Há um Shopko cerca de 20 minutos de onde eu moro, e definitivamente vai ser perdido.

Enquanto isso, as coisas continuam a se tornar ainda mais difíceis para os agricultores do meio do país. Eu escrevi sobre o impacto devastador que esta inundação histórica está tendo sobre os fazendeiros do Centro-Oeste há alguns dias, e agora a Fox Business está relatando que todos esses danos causados ​​pelas inundações provavelmente farão nossa crise de falência de rápido crescimento ainda pior…
O número de fazendas que pedem falência já disparou, seguindo os baixos preços do milho, da soja, do leite e da carne bovina, segundo análise do Federal Reserve Bank de Minneapolis. No período de 12 meses encerrado em junho, 84 fazendas declararam falência em Wisconsin, Minnesota, Dakota do Norte, Dakota do Sul e Montana - o dobro do número no mesmo período em 2013 e 2014.
Agora, alguns desses agricultores perderam seus rebanhos como resultado das enchentes devastadoras. Alguns fazendeiros, relatou o Times, disseram que foram separados de seus animais por paredes de água, enquanto outros não conseguem chegar à cidade para obter alimentos e outros suprimentos para o gado.
Podemos ver tantos elementos da “tempestade perfeita” começando a se unir, e muitos acreditam que os eventos vão começar a acelerar nos próximos meses.
E como a economia global continua a deteriorar-se, poderíamos rapidamente ter uma bagunça gigante em nossas mãos, porque o sistema financeiro global é muito mais vulnerável hoje do que era em 2008. Basta considerar esses números ...
Os níveis globais de dívida tornaram-se “mais altos e mais arriscados” do que há uma década, o que significa que “outra desaceleração do crédito pode ser inevitável”, advertiu a S & P Global Ratings.
Em um relatório intitulado Próxima Crise da Dívida: Retenção de Liquidez, publicado na terça-feira (12), a S & P descobriu que a dívida global aumentou cerca de 50% desde a crise financeira global de 2008, liderada por governos de grande economia e corporações não financeiras chinesas. , enquanto os rácios da dívida global em relação ao PIB subiram para mais de 231%, em comparação com 208% em Junho de 2008.
As companhias de navegação geralmente sentem os efeitos de uma desaceleração econômica mais cedo do que qualquer outra pessoa. Quando muito menos material está sendo movido por caminhão, trem e ar, isso deve ser uma indicação clara para o resto de nós de que a atividade econômica está realmente começando a desacelerar significativamente.
Portanto, o fato de a FedEx ter uma perspectiva tão sombria para o nosso futuro econômico imediato é um sinal muito ameaçador.
Tempos difíceis estão à frente, e considerando quão tensas as coisas já estão em nosso país, uma recessão econômica neste momento poderia, em última instância, desencadear uma cadeia de eventos muito perturbadora.


Um comentário:

Rebecca disse...

Este é um testemunho que eu direi a cada um que ouça. Eu tenho casado quatro anos e no quinto ano do meu casamento, outra mulher teve que levar meu amante longe de mim e meu marido me deixou e as crianças e nós sofremos por dois anos até que eu encontrei um post onde este homem Dr.Wealthy ter ajudado alguém e eu decidi dar-lhe uma tentativa de me ajudar a trazer o meu amante de volta para casa e acreditar em mim eu só enviar minha foto para ele e do meu marido e depois de 48 horas como ele me disse, eu vi um carro dirigiu para o casa e eis que era meu marido e ele veio para mim e para as crianças e é por isso que eu estou feliz em fazer com que cada um de vocês pareça conhecer este homem e ter seu amante de volta para o seu eu. Seu email: wealthylovespell@gmail.com .OU VOCÊ TAMBÉM PODE ADICIONAR ELE SOBRE O WHATSAPP USANDO ESTE NÚMERO DE CELULAR +2348164728160.