9 de março de 2019

Rússia adverte UE a não receber mísseis dos EUA

Rússia adverte Europa a não aceitar os Mísseis dos EUA: 'Se você não quer problemas pro seu lado, não os traga para nós 

'
BY TOM O'CONNOR

 09-03-2019



A Rússia alertou as potências européias contra a aceitação de armas de médio alcance dos Estados Unidos, que abandonaram um tratado bilateral que restringe seu uso.
Vladimir Yermakov, diretor do Ministério de Relações Exteriores da Rússia sobre a política de controle de armas e não-proliferação, criticou a decisão da Casa Branca de sair do tratado Inter-Forças Nucleares (INF) de 1987, que proibiu a instalação de armas nucleares convencionais baseadas em terra. de 310 a 3.420 milhas. Ele disse aos meios de comunicação locais que a medida poderia levar a novas instalações de mísseis dos EUA em todo o mundo, conforme o presidente Donald Trump definiu claramente a Rússia, China, Coréia do Norte e Irã como adversários nos principais documentos estratégicos.
No entanto, para os membros próximos da aliança militar ocidental da OTAN liderada pelos EUA, Yermakov advertiu que "a segurança na Europa é indivisível - se você não quer problemas do nosso lado, não os crie para nós". Ele disse que a Rússia está "interessada em evitar novas crises de mísseis na Europa e em outras regiões".
"É por isso que anunciamos, de fato, uma moratória unilateral sobre a implantação de mísseis avançados de alcance intermediário e curto, que, após a ruptura final do tratado INF por Washington, podemos ter em resposta aos desenvolvimentos americanos em as regiões relevantes, incluindo a Europa, até que mísseis americanos semelhantes sejam implantados lá ", acrescentou. "Esperamos que uma abordagem responsável da segurança europeia prevaleça em Washington e na OTAN, e que eles sigam o nosso exemplo."
4964674A Agência de Defesa contra Mísseis e os marinheiros dos EUA que lotaram o Complexo de Testes de Defesa de Mísseis Aegis Ashore na Instalação de Mísseis do Pacífico em Kauai, Havaí, conduziram com êxito o interceptor do Míssil 3 Bloco IIA (SM-3 IIA).MARK WRIGHT / U.S. AGÊNCIA DE DEFESA DE MISSILE / DEPARTAMENTO DE DEFESA
Além de renunciar à implantação de mísseis de alcance intermediário, Yermakov também disse que a Rússia estava "aberta a quaisquer iniciativas multilaterais que trabalhassem para fortalecer a segurança e a estabilidade internacionais". Isso incluiu trazer a China, um parceiro cada vez mais próximo, cuja exclusão do INF foi citada como uma das razões pelas quais os EUA decidiram abandoná-la.
A principal razão, no entanto, estava enraizada nas acusações de Washington de que Moscou havia desenvolvido uma arma que violava o acordo. Os EUA argumentaram que o míssil Novator 9M729 tinha um alcance de mais de 310 milhas, exigindo que todos os sistemas existentes fossem destruídos. A Rússia negou essas acusações e reclamou que o Sistema de Lançamento Vertical dos EUA Mark 41 instalado em conexão com a rede de defesa Aegis Ashore na Romênia poderia ser usado ofensivamente para disparar mísseis Tomahawk.
Dias depois de os EUA terem suspendido oficialmente o tratado no mês passado, o porta-voz do Ministério da Defesa russo, general Igor Konashenkov, disse que o Pentágono deveria demonstrar sua própria conformidade ao "eliminar os sistemas de lançamento verticais Mk-41 projetados para disparar os mísseis de cruzeiro Tomahawk". como "mísseis de alvo com características semelhantes aos mísseis balísticos de alcance intermediário baseados em terra" e "veículos aéreos não tripulados armados", que Moscou argumentou que também foram banidos por INF.
No dia seguinte, a missão dos EUA à OTAN emitiu uma declaração afirmando que esses sistemas de armas estavam "em total conformidade" com o tratado. Argumentou que "Aegis Ashore nunca foi contido, lançado ou testado para lançar um míssil proibido pelo Tratado INF. Como resultado, o sistema não é um lançador proibido".GettyImages-1086947444
Oficiais do Ministério da Defesa da Rússia mostram o míssil russo 9M729 no Patriot Park, em 23 de janeiro. Moscou insistiu que o alcance de um sistema de mísseis que levou Washington a se retirar de um tratado de armas da época da Guerra Fria é permitido pelo acordo.VASILY MAXIMOV/AFP/GETTY IMAGES
Ainda assim, Yermakov defendeu a exigência do Ministério da Defesa da Rússia na quinta-feira, afirmando que "constantemente oferece medidas concretas e bastante realistas" para resolver queixas mútuas, "mas em resposta recebemos apenas uma recusa dos Estados Unidos e, o que é significativo, idéia muito de transparência mútua foi rejeitada ".
O presidente russo, Vladimir Putin, e seu comandante militar, general Valery Gerasimov, ameaçaram potencialmente os ataques contra aliados dos EUA na Europa, caso implantassem armas fora da estrutura do INF. O próprio Putin ameaçou não apenas os potenciais mísseis do Pentágono na Europa no mês passado, mas também os "centros de decisão" localizados em território americano. "Para calcular a chance do que o atual governo americano quer e não quer falar é um ingrato. tarefa ", acrescentou Yermakov. "Embora, às vezes, pareça que os Estados Unidos, em geral, não falam sobre nada conosco ou com qualquer outra pessoa."
Também em fevereiro, o ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, anunciou que recebeu ordens para começar a pesquisar armas de alcance intermediário. Essas advertências foram repetidas na quinta-feira pela porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, que disse em uma entrevista coletiva que "nosso país responderá em uma imagem espelhada a todas as ações americanas relacionadas a mísseis de alcance médio e curto".

Um comentário:

Rebecca disse...

Este é um testemunho que eu direi a cada um que ouça. Eu tenho casado quatro anos e no quinto ano do meu casamento, outra mulher teve que levar meu amante longe de mim e meu marido me deixou e as crianças e nós sofremos por dois anos até que eu encontrei um post onde este homem Dr.Wealthy ter ajudado alguém e eu decidi dar-lhe uma tentativa de me ajudar a trazer o meu amante de volta para casa e acreditar em mim eu só enviar minha foto para ele e do meu marido e depois de 48 horas como ele me disse, eu vi um carro dirigiu para o casa e eis que era meu marido e ele veio para mim e para as crianças e é por isso que eu estou feliz em fazer com que cada um de vocês pareça conhecer este homem e ter seu amante de volta para o seu eu. Seu email: wealthylovespell@gmail.com .OU VOCÊ TAMBÉM PODE ADICIONAR ELE SOBRE O WHATSAPP USANDO ESTE NÚMERO DE CELULAR +2348164728160.