9 de março de 2019

EUA prontos para combaterem milícias pró -iranianas

Forças militares dos EUA no Iraque via Israel e Jordânia prontas para confronto com milícias iraquianas pró-iranianas


 Exclusive: Reforços de tropas dos EUA foram levados para o Iraque na quarta-feira, 6 de março, prontos para uma ofensiva das duas maiores milícias pró-iranianas do Iraque contra as forças dos EUA no norte do Iraque e na Síria. As tropas adicionais foram consignadas das bases dos EUA na Jordânia e em Israel. No dia seguinte, quando essas milícias pediram “resistência à presença dos EUA na região”, as forças americanas na região do Golfo e no sul da Europa, particularmente na Romênia e na Bulgária, também foram colocadas em alta prontidão.

Nossas fontes batizaram as milícias de Kata’ib Hezbollah e Asaib Ahl al-Haq, também conhecidas como Khazali Network - ambas ligadas ao Hezbollah, substituto libanês do Irã.

O comando dos EUA na região estima que as forças americanas no leste e no sul da Síria, bem como as bases norte-americanas próximas à fronteira síria, estão em risco, já que ambas as milícias foram enviadas por seu comandante, o chefe do Al Qods, general Qassem Solemani. Na Síria. Eles também plantaram células secretas em emirados do Golfo.

O pedido de "resistência" veio no dia seguinte à designação de Washington como uma organização terrorista - e impôs sanções - a uma terceira milícia iraquiana pró-iraniana chamada Nujaba. Este grupo fornece aos militares iranianos na Síria uma unidade de operações especiais. Está armado com mísseis de superfície iranianos e tanques russos T-72 entregues pelo exército sírio. A principal missão de Nujaba é capturar o Golan do domínio israelense.
Na quinta-feira, as forças americanas no Iraque enfrentaram mais riscos. Nessar al-Rab'ee, chefe da ala política da ala militar do poderoso movimento sadrista do Iraque, pediu ao parlamento em Bagdá uma legislação ordenando que todas as forças estrangeiras deixem o país. Como as tropas americanas compõem a maior parte da presença estrangeira, essa iniciativa da lei foi vista como dirigida contra eles. Este foi um revés inesperado. Muqtada Sadr, que lidera esse movimento, há muito tempo se opõe à influência iraniana em Bagdá. O fato de ele estar disposto, por seu braço armado, o Exército Mahdi, a unir forças com as milícias pró-iranianas contra os Estados Unidos, alimentou ainda mais os pressentimentos dos comandantes americanos no Oriente Médio e do governo Trump em Washington.

Nossas fontes relatam que na sexta-feira, 8 de março, o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, expressou suas preocupações em um telefonema ao primeiro-ministro iraquiano, Adel Abdul-Mahdi. Naquela noite, Abdul-Mahdi emitiu a seguinte notificação: “Os EUA não podem estabelecer legalmente novas bases no Iraque e sua atual presença militar deve ser limitada apenas ao combate ao Daesh e ao treinamento de tropas iraquianas.” Note-se que o primeiro-ministro iraquiano pode ' Não faço muito contra as milícias pró-iranianas, já que elas superam e superam em número o exército nacional.
O aviso de Bagdá foi tomado como uma recusa em permitir que os EUA continuem com seu plano de estabelecer novas instalações militares para acomodar as tropas que o presidente Donald Trump mandou retirar da Síria. Essas instalações já estão em construção no norte, perto da cidade petrolífera de Kirkuk, em frente à base aérea dos EUA, na província ocidental de Anbar.

3 comentários:

Gabriel Ueta Jones disse...

Apoio totalmente os iranianos.

Anônimo disse...

O que um velho china pode fazer?

Rebecca disse...

Este é um testemunho que eu direi a cada um que ouça. Eu tenho casado quatro anos e no quinto ano do meu casamento, outra mulher teve que levar meu amante longe de mim e meu marido me deixou e as crianças e nós sofremos por dois anos até que eu encontrei um post onde este homem Dr.Wealthy ter ajudado alguém e eu decidi dar-lhe uma tentativa de me ajudar a trazer o meu amante de volta para casa e acreditar em mim eu só enviar minha foto para ele e do meu marido e depois de 48 horas como ele me disse, eu vi um carro dirigiu para o casa e eis que era meu marido e ele veio para mim e para as crianças e é por isso que eu estou feliz em fazer com que cada um de vocês pareça conhecer este homem e ter seu amante de volta para o seu eu. Seu email: wealthylovespell@gmail.com .OU VOCÊ TAMBÉM PODE ADICIONAR ELE SOBRE O WHATSAPP USANDO ESTE NÚMERO DE CELULAR +2348164728160.